O novo filme do diretor Zack Snyder (Watchmen, 300, A lenda dos guardiões) vem com uma ideia original e que chama a tenção por ser, assim como o seu título, fora do real.
"Sucker Punch - Mundo Surreal" conta a história de um garota (chamada BabyDoll) que mata a irmã após tentar defende-la do padrasto que tentava se abusar dela. O padrasto então a manda para um manicômio aonde, por intervenção do padrasto, ela sofrerá uma lobotomia em 5 dias. Tentando encontrar uma forma de fugir do seu terrível destino, a garota imagina um mundo aonde se junta com 4 garotas a procura de 5 objetos com os quais elas poderão fugir do manicômio e consequêntemente, da lobotomia.
O filme se passa a maior parte do tempo na cabeça da garota, e é justamente nesse mundo imaginário aonde acontecem cenas de ação surpreendentes, com efeitos magníficos (eu adorei as cenas do dragão e a luta contra os samurais gigantes), misturando fantasia, ficção científica e cenas de guerra em um só filme. A direção de arte também está de parabéns.
Já a história é envolvente, mas não surpreendente, e perde um pouco da sua graça justamente pelo fato do espectador saber que tudo não passa de uma ilusão da protagonista.
Por fim, "Sucker Punch - Mundo Surreal" pode ser um bom filme de aventura e ação para aqueles que apenas esperam se divertir com cenas de tirar o fôlego.
"Já a história é envolvente, mas não surpreendente, e perde um pouco da sua graça justamente pelo fato do espectador saber que tudo não passa de uma ilusão da protagonista."
ResponderExcluirFica assim tão evidente durante o filme? D:
Sim Keh, não há grandes surpresas no filme (na verdade, não sei se há alguma surpresa nesse filme).
ResponderExcluir