domingo, 13 de novembro de 2011

"Justiça Jovem": Minha nova série de animação favorita


Todos sabem que eu adoro super-heróis certo? Bom, assim vocês podem deduzir que sempre que eu tenho tempo vejo tudo que eu consigo que seja relacionado à eles: história em quadrinhos, filmes, série de tv, etc. Bom há algum eu comecei a assistir "Justiça Jovem", uma nova série com os super-heróis da DC baseados na "Liga da Justiça". Bom, primeiramente eu demorei para ver essa série, pois tinha um pré-conceito de que seria algo ruim e mal bolado a começar pela história: a série foca em uma equipe de super-heróis da liga formada pelos "parceiros" de alguns dos maiores heróis dessa equipe. Felizmente, eu tive um surpresa muito boa: a série é ótima. Já fazia algum tempo que eu não via uma série de animação tão bem bolada e bem desenvolvida quanto essa. Bom, para vocês entenderem melhor a série vou voltar a fazer uma sinopse e explicar melhor a história.
A trama começa quando Robin, parceiro do Batman; Aqualad, parceiro do Aquaman; e Kid Flash, o parceiro do Flash, resolvem que não são mais crianças e querem fazer para da Liga assim como seus tutores. Eles então resolvem começar a investigar uma corporação por conta própria. Eles então enfrentam vilões e encontram o Superboy, um clone do Superman. Com uma missão bem resolvida eles finalmente conseguem a atenção da Liga da Justiça, que os incluem em missões de espionagem. Não demora muito e Miss Marte, parceira do Caçador de Marte, se junta a equipe, e algum tempo depois entra Artemis, a nova parceira do Arqueiro Verde.
A série poderia ser como qualquer outra série de super-heróis, com os personagens resolvendo missões normais em cada episódio, mas ela consegue mais que isso, a série busca desenvolver os conflitos internos e externos dos jovens heróis. Nada mais do que justo, afinal, são heróis adolescentes, que vão a escola e combate o crime, possuem problemas familiares e relacionamentos românticos complicados. E o mais interessante é a naturalidade com que as coisas vão acontecendo: o modo como a narrativa evolui nestes pontos não é nada forçado. E ainda há ação. Muita ação, mostrando assim que uma história de super-herói pode ser bem bolada, desenvolvendo os personagens, e ainda sobrar espaços para muitas explosões e socos na cara dos vilões.
Além disso a série também procura mostra vários outros super-heróis da Liga e outros parceiros dos heróis. Personagens como o Arqueiro Vermelho (também parceiro do Arqueiro Verde), Tempest e Aquagirl (ambos também parceiros do Aquaman) já apareceram na série. Barbara Gordon (a própria Batgirl) também fez uma presença na série. A Moça-Maravilha (parceira da Mulher-Maravilha) deverá também aparecer na série futuramente (ela ia fazer parte a equipe principal, mas por problemas jurídicos, ela foi inicialmente proibida de ser usada na série) e provavelmente irá entrar para o grupo dos jovens heróis da Liga.
Por último queria ressaltar que a equipe de animadores está de parabéns. Além da boa história, a animação da série é muito bem feita.
A série estreio no último dia 7 no Cartoon Network, e deverá ser exibida pelo SBT ainda no começo do ano que vêm. Nos E.U.A. a série é exibida desde Novembro do ano passado no Cartoon Network. Tá ai a dica para aqueles que gostam de animação passar o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário