Essa semana tivemos a primeira exibição do filme "O Espetacular Homem-Aranha" no Brasil, com presença da impressa e dos fãs, e ao final, um bate-papo via vídeo-conferência com os protagonistas do filme, Andrew Garfield e Emma Stone, e adivinhem quem estava por lá? Sim, eu como fã do aracnídeo fui conferir o filme. E não contestem minha fanzisse: eu li as HQs, vi todos os filmes até agora, vi a maioria das séries de TV (com exceção daquelas da década de 80 e a série nova chamada "Ultimate Spider-Man") e joguei alguns jogos de video-game (não dá para jogar todos quando você teve apenas 2 consoles na sua vida inteira). Bom, vamos parar de conversa e falar logo sobre como foi o evento, pois a crítica do filme eu vou trazer mais tarde.
Para começo de conversa temos a fila: várias pessoas ficaram por horas esperando abrir a sessão do filme, que foi em apenas uma sala e teve entrada limitada. Mas no final deu tudo certo, então vamos pular essa parte.
Primeiro tivemos o filme e depois a vídeo-conferência com os dois atores, que estavam em Nova York, e é dessa vídeo-conferência que eu quero falar agora. Demorou uns 30 minutos entre o filme e a vídeo-conferência, mas valeu apena. Quando anunciaram "Com vocês Andrew Garfield e Emma Stone" os fãs ficaram malucos e começaram a gritar (inclusive eu, que estava segurando um cartaz "Emma I s2 You", porque não tem graça ir a um evento desses sem passar um pouco de vergonha né?).
Os dois atores foram muito receptivos, divertidos (principalmente Andrew) e no início tentaram até falar em português com um "Boa Noite São Paulo". Não me lembro de todas as perguntas que fizeram, mas aqui vou tentar escrever sobre algumas que me recordo. Uma pergunta que Andrew respondeu foi relacionada ao fato de que, alguns atores que interpretam super-heróis se tornaram ícones e serem lembrados durante anos pelo seu papel, como aconteceu com Christopher Reeve em "Superman", e então se queria saber de Andrew, se ele pretende ser lembrado durante anos como o ator que fez o Homem-Aranha. Andrew disse que não tinha essa pretensão e que para ele, quem será sempre o Homem-Aranha nos cinemas é Tobey Maguire (ele já havia falado antes que gostava os filmes da trilogia anterior, do Sam Raimi e da atuação do Tobey).
Outra pergunta que me lembro, essa para os dois atores, foi qual super-herói eles queriam ser quando crianças. Andrew rapidamente disse que era o Homem-Aranha, já Emma pensou e disse que não exatamente queria ser um herói ou heroína, mas que ela gostava do personagem da personagem Lydia, do filme "Beetleejuice" de Tim Burton.
Eles reponderam mais algumas perguntas, mas não dá para lembrar de tudo.O evento foi muito divertido e bem organizado. Em breve trarei a crítica do filme aqui, e algumas fotos do evento também, porém o vídeo do bate-papo com os dois atores só será liberado na internet semana que vêm, porém colocarei ele neste mesmo post, por isso fiquem ligados. E por fim não se esqueçam: "O Espetacular Homem-Aranha" estreia no Brasil no dia 06 de julho.
Atualizado com foto da vídeo-conferência em que Andrew e Emma fazem sinal de coraçãozinho para os fãs e para a impressa:
Beetlejuice? Seriously? HAUIHUAHUIAHHAUIHUIAHA
ResponderExcluir