O popular conto de fadas, "Branca de Neve" parece estar em alta. No início do ano a Relativity Media lançou nos cinemas "Espelho, Espelho Meu", uma comédia baseada na história da
moça branca como a neve. Agora é a vez da Universal lançar a sua versão da história. Para isso, a história da princesa que morde a maçã envenenada foi transformada em um épico de aventura.
"Branca de Neve e o Caçador" chegou aos cinemas esse fim de semana dando um tom mais adulto a história, procurando agradar uma boa parcela desse público que gosta de aventura e fantasia. Estrelado por Kristen Stewart, Charlize Theron e Chris Hemsworth, o longa mostra como a rainha Ravenna, a madrasta da princesa, conquistou e tirou toda a vida do reina da garota. A princesa por sua vez passa vida inteira presa pela madrasta, até que certo dia consegue escapar. Temendo que a princesa possa ser uma mulher mais bela que ela, a rainha manda um caçador ir a atrás da garota. Mas quando o caçador descobre que o plano da rainha é matar Branca de Neve, ele resolve ajudar a garota.
O filme consegue ter dois grande trunfos: o primeiro está na história. A trama é envolvente e bem bolada, consegue trazer os principais elementos do clássico conto para um universo épico e cheio de aventuras.
O segundo ponto a favor do filme é uma de suas atrizes principais. Charlize Theron está magnífica no papel da vilã que quer o coração da jovem princesa. Incrivelmente má, quando ela está em cena, toda atenção vai para sua personagem.
Falando em atuação a Kristen Stewart não está tão mal. Ainda falta muito para ela ser tão boa quanto Theron, mas pelo menos ela não estraga o filme, que é tão focado na Branca de Neve quanto é focado na rainha. Quanto ao caçador e o resto do elenco, bom eles ficaram sendo meros coadjuvantes mesmo e não chamam tanto a atenção.
Mas, assim como o ponto fraco de Branca de Neve é a maçã envenenada, "Branca de Neve e o Caçador" não deixa ter sua fraqueza. E ela está justamente no fato do filme ser muito épico! Todas as cenas de ação parece que são filmadas para serem grandiosas, cheias de corte rápidos. Dessa forma, aqueles cenas que deveriam ser realmente grandiosas acabam sendo desvalorizar. Talvez um pouco mais de calma e humildade fosse melhor para o filme. Na verdade algumas de suas melhores cenas até bem simples (desconsiderando os efeitos especiais das mesmas).
É bom também deixar claro o quanto a parte técnica do filme está excelente. Os efeitos visuais são ótimo e os cenários são deslumbrantes. Mais um ponto positivo para o filme.
Desse modo, "Branca de Neve e o Caçador" consegue ser um bom filme, e se comparações podem ser feitas, ele consegue ser bem melhor que seu concorrente "Espelho, Espelho Meu". Mas se tratando das atuais releituras de contos de fadas nos cinemas, a "Alice no País das Maravilhas" de 2010 ainda é a melhor. Mesmo assim não deixe de conferir "Branca de Neve e o Caçador".
Quero assistiiiiir ):
ResponderExcluir