quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Era do Gelo e a Deriva Continental



Desde do lançamento do primeiro "A Era do Gelo" dez anos atrás, as histórias envolvendo o trio Manny, Sid e Diego, junto do esquilo Scrat, tem sido o carro chefe do Blue Sky Studios. Apesar de já ter se passado uma década desde o lançamento do filme original, os parece que os personagens ainda vão ter muitas aventuras para estrelar.
Em "A Era do Gelo 4" os três amigos são separados de sua "manada" (formada pelos três personagens, mais a esposa e a filha de Manny) após Scrat cair no centro da Terra e provocar a separação dos continentes. Presos em um bloco de gelo, eles vão tentar voltar para casa, porém um grupo de piratas, liderados pelo malvado Capitão Entranha, ficará no caminho dos três.
No novo filme o tema principal da história é a família. Temos os problemas familiares de Manny com sua filha adolescente, Sid que é abandonado junto da avó pela família biológica e Diego, que parece tentar fazer com que Shira, o interesse amoroso do personagem, se junte a ele na família estranha formada pelo tigre e os dois amigos.
A quantidade de personagens cresceu consideravelmente. Dessa forma, o tempo do filme parece ficar curto para desenvolver tantos personagens e tantos problemas. As coisas acabam ficando forçadas e alguns personagens acabam mal aproveitados
O destaque vai mesmo para a avó de Sid. A personagem tem as melhores piadas do filme e é a mais bem resolvida na história. Scrat como sempre continua engraçadíssimo, com o seu jeito azarado e divertido de sempre.
Embora "A Era do Gelo 4" não seja um filme ruim, ele é o mais fraco da série, demonstrando que a história dos três amigos já deveria ter terminado há algum tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário