A Pixar sempre foi um estúdio conhecido por seus personagens divertidos e populares e por produzir filmes originais. Porém, há dois anos o estúdio tem lançado somente continuações de algumas de suas mais famosas franquias. Além disso, a Pixar nunca teve uma personagem feminina protagonizando uma de suas animações. Isso acaba de mudar com "Valente", filme que será lançado nos cinemas brasileiros na sexta-feira e que mostra Merida, uma princesa rebelde como personagem principal.
"Valente" se passa há muito tempo atrás na Escócia (marcando também o primeiro filme de época do estúdio), em uma época cheia de magia. Merida é uma habilidosa arqueira, porém também é uma princesa, e com isso deve seguir as regras impostas pelos costumes e pela sua mãe, a rainha Elinor. Porém, chega o dia em que Merida deve se casar com um dos três filhos dos lordes do reino. Abominando a ideia de um casamento forçado, Merida vai contra todas as tradições, colocando todo o seu reino e a vida de sua mãe em perigo.
Como já é de conhecimento de muitos, as animações da Pixar tem um visual impecável, e "Valente" não é diferente, com destaque para o cabelo da protagonista e para os cenários, que estão cada vez mais realistas.
O roteiro, apesar de ter uma premissa já conhecida da filha que busca sua independência, faz um retrato realista e emocionante da relação mãe e filha, sendo esse o maior trunfo da história do filme. É difícil não se tocar, e até mesmo se identificar em alguns momentos, com a história de Merida e sua mãe Elinor. Porém, também sobra espaço para comédia e risadas, que ficam por conta dos três irmãos de Merida, do rei Fergus e dos três lordes líderes de clãs na história de "Valente".
A trilha sonora também algo muito bem adotado do filme, que ainda contém belíssimas músicas cantadas que refletem os desejos e os pensamentos da protagonista.
A Pixar consegue desse modo, trazer para os cinemas um dos filmes mais emocionantes do ano, com o jeito único que o estúdio tem de contar história divertidas que também são belas e sinceras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário