domingo, 3 de abril de 2011

As super-heroínas nas mídias fora as HQs


Hoje resolvi falar das super-heroínas nas mídias foras dos quadrinhos (e para isso não achei um título melhor que este para o post). Vou falar das super-heroínas justamente por quê todos nós já estamos sabemos quais os super-heróis que estão na TV e no cinema, mas pouco sabem que algumas heroínas também estão nessas mídias. Como todos sabem, a algum tempo eu venho falando da nova série da Mulher Maravilha, justamente, vou me focar em outras heroínas (tanto da DC quanto da Marvel) pois todos já conhecemos essa poderosas amazona (mesmo assim coloquei a foto dela para ilustrar essa primeira parte do post). Também resolvir não focar em super-heroínas como a Batgirl, a Spiderwoman ou a Supergirl que para mim só parecem ser versões femininas de alguns super-heróis. Muitas das heroínas que eu vou apresentar aqui vocês já viram, já ouviram falar ou até já conhecem, mas sempre é bom relembra.



Primeiramente vou falar da Víuva Negra, uma super-heroína da Marvel que está atualmente presente nos cinemas e será a unica mulher a integrar a super-equipe dos Vingadores no filme "Os Vingadores", ao lado do Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e Gavião Arqueiro. A Víuva Negra já apresentada ao público nos cinemas no filme "Homem de Ferro 2", na qual foi interpretada pela bela Scarlett Johansson. O nome verdadeiro da Víuva é Natalia Romanova e nos quadrinhos ela apareceu pela primeira vez não como uma heroína, mas como uma vilã do Homem de Ferro. Ela era uma super-espiã soviética. Ela só se tornou uma heroína após ter uma relação amorosa com o Demolidor. Algum tempo depois disso ela entrou para a S.H.I.E.L.D. e logo após integrou a equipe dos Vingadores. Ela recebeu seus super-poderes após ser "cobaia" em experiências do governo russo. Entre seus super-poderes estão: o fato das experiências terem retardado seu envelhecimento; sistema imunológico melhorado; resistência física melhorada; e um leve poder hipnotizante, além do fato dela ter recebido treinamento militar e ter uma força e agilidade quase super-humanas, e ser treinada em algumas artes marciais. A Marvel atualmente têm planos de fazer um filme solo dessa heroína, porém, do modo como as notícias andam, esse filme poderá só acontecer após o 3º "Homem de Ferro".


Outra super-heroína da Marvel, ou melhor, outra vingadora que está na mídia é a Vespa. Assim como a Víuva Negra, a Vespa é a unica mulher a integrar a equipe dos Vingadores, mas não nos cinemas, e sim na TV na série de animação "Os Vingadores: Os super-heroís mais poderosos da Terra". Seu nome verdadeira é Janet Van Dyne e ela deve seus poderes ao cientista Hank Pym, o Homem-Formiga e seu futuro esposo. Hank havia se impressionado com o senso de justiça de Janet e, após revelar à ela sua identidade de herói, ele proposto a transformação dela em uma mulher super-poderosa a partir de experiências biogenéticas, proposta essa à qual ela aceitou. Os poderes da Vespa são: redução de tamanho; super-força (apenas no tamanho reduzido); capacidade de soltar rajadas de força bioelétrica, além dela poder voar a partir de asas de inseto implatadas através das experiências. A Vespa apareceu primeiro como uma parceira do Homem-Formiga, porém, alguma tempo mais tarde desenvolveu melhor suas habilidades e se tornou heroína por conta própria. Janet se casou com Hank e algum tempo depois se tornou uma famosa estilista. Como se poder perceber por seus poderes e suas ações, a Vespa não apenas uma parceira do Homem-Formiga, e muito menos uma versão feminina dele (se ela fosse, ela se chamaria Mulher-Formiga), a unica questão é que ela deve seus poderes as experiências feitas por ele. A Vespa também é a unica mulher entre os membros fundadores da super-equipe dos Vingadores.



Entrando agora na área das super-heroínas da DC eu vou falar da Mulher-Gavião. A verdade é que existem 3 Mulheres-Gavião, e elas geralmente aparecem como esposas ou parceiras do Gavião Negro. Por isso, talvez possa até se dizer que a Mulher-Gavião seja uma versão feminina do Gavião Negro, mas na verdade, em todas as versões, esses dois heróis "nasceram" juntos, porém o Gavião Negro estrelou primeiro nas HQs. Mas como eu disse, há 3 "versões" dessa heroína, mas a "versão" na qual eu vou me focar é a Mulher-Gavião chamada Shayera Hol, que estrelou na TV a série de animação "Liga da Justiça" (mais tarde, "Liga da Justiça Sem Limites") durante os anos de 2001 e 2006 (é, eu sei que faz tempo, mas queria falar dela), e foi mostrada como uma das fundadoras dessa super-equipe. Shayera nasceu no planeta Tanaghar, aonde ela era membro da polícia tanaghariana. Durante um perseguição contra um criminoso, ela acabou salvando a vida de Katar Hol, o próprio Gavião Negro. Após esse evento, Katar pediu Shayera em casamento e eles se casaram. Algum tempo depois os dois foram enviados à Terra para prender uma bandido. Após terminarem sua missão, eles resolveram voltar à Terra para combater o crime, e ambos se estabeleceram com os codinomes de Shiera e Carter Hall. Mais tarde, eles se tornaram membros da Liga da Justiça. Na série de TV da Liga, ela aparece como uma espiã tanaghariana que veio a Terra em busca de informações para uma futura invasão, mas que acaba por se tornar uma heroína no nosso planeta e acaba tendo uma relação amorosa com o Lanterna Verde. Ela tem a habilidade de voar, uma força reforçada, fator de cura e seu poderoso armamento arcaico. Talvez, por causa da série da Liga da Justiça, a Mulher-Gavião tenha se tornado até mais famosa que o Gavião Negro.


Outra heroína da DC que vive aparecendo na mídia é a Canário Negro. Existem duas Canários Negros, uma é "a mãe" (já falecida) e outra é "a filha", porém a mais famosa é a filha (é ela que aparece nas séries de TV) e também é ela quem possue super-poderes (a 1º Canário Negro não possuia poderes). O nome verdadeira da Canário é Dinah Laurel Lance e ela herdou a identidade da Canário Negro de sua mãe, Dinah Drake Lance. Porém, ao contrário de sua mãe, Dinha possue um poder meta-humano conhecido como "O Grito do Canário", que consiste em um grito supersônico capaz de quebrar objetos e deixar vilões atordoados. Ela também é mestre em combata corpo a corpo. A Canário Negro chegou a lutar contra o crime junto de um grupo de super-heroínas chamado "Aves de Rapina", e mais tarde entrou para a Liga da Justiça. Na mídia atual, a Canário Negro chegou a aparecer em séries como Smallville, aonde foi interpretada pela atriz Alaina Huffman, e na série da Liga da Justiça Sem Limites. Ela também aparece na série "Birds of Prey" interpretada pela atriz Rachel Skarsten (a série foi chamada de "Mulher-Gato" no SBT, pois mostrava a equipe das Aves de Rapina com enfoque na filha da Mulher-Gato e do Batman). Atualmente também apareceu na série de animação "Batman: O bravo e o destemido".

Bom, essa são algumas das super-heroínas que aparecem atualmente na mídia. É claro que temos outras heroínas como a Elektra, que participou de dois filmes, incluindo um filme solo. também têm a Mulher-Gato, uma vilã que foi transformada em heroína no cinema num filme solo dela(vale lembrar que a Mulher-Gato do filme não é a mesma personagem que aparece nas HQs). Mas de resumo, é isso, essas são algumas da heroínas que vocês talvez já viram mas não conheciam, espero que tenham gostado do post, e logo volto com mais notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário