sábado, 28 de maio de 2011

Dicas para o FDS (28/05/11)

Eu sei que a algum tempo eu não posto as minhas dicas semanais (que eu faço isso sempre as sexta-feiras). Mas hoje resolvi voltar com as dicas, e fazer isso ao sábado. Por isso vamos as dicas de filmes para esse final de semana:

Na TV

A Família do Futuro

A animação mostra um garoto órfão chamado Lewis. Ele é um garoto extremamente inteligente e cria várias invenções. Mas sua vida muda quando ele recebe a visita de Wilbur, um garoto que diz ter vindo do futuro para salvar a mais nova invenção de Lewis: uma máquina rastreadora de memória. O filme será exibido na Globo às 13:50 do domingo.






Nas Locadoras

A Mentira

O filme é estrelado por Emma Stone, que recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia ou Musical por esse filme. A história mostra a estudante Oliver (Emma Stone) que, ao mentir sobre sua virgindade para sua melhor amiga, virá vítima de boatos sobre sua promiscuidade. Após isso, ela ajuda um amigo, fingindo dormir com ele. Nesse momento, o mundo da garota virá de cabeça pra baixo, e sua reputação passa de estudante exemplar, para a de uma garota sensual. É um filme adolescente, mas ao contrário da maioria dos atuais filmes do gênero hoje em dia, possui um ótimo roteiro, é engraçadissimo, e tem ótimas atuações.


Aurora

Um clássico de 1927. O filme, que é mudo e em preto e branco, mostra a história de um homem que, ao ser seduzido por uma mulher, tenta matar sua esposa, mas acaba desistindo no último instante. A esposa então foge, mas ele a segue para provar o seu amor. Vencedor de 3 Oscar. É também um dos meus filmes favoritos.

Trailer de "O Rei Leão" 3D


A Disney divulgou a poucos dias o trailer da versão em 3D do clássico "O Rei Leão", de 1994. O relançamento nos cinemas deve acontecer entre agosto e setembro. Em outro a Disney lança o filme em Blu-ray 3D, Blu-ray normal e DVD.
Abaixo vocês podem conferir a arte da capa do Blu-ray (que sofreu algumas modificações em relação aquela que eu divulguei a alguns meses).

sexta-feira, 27 de maio de 2011

1ª foto de "Brave" da Pixar


Após mostrar várias artes conceituais da animação "Brave", a Pixar finalmente solta a primeira foto do filme. Nela vemos a protagonista Merida com seu arco e flecha.
"Brave" é o primeiro filme da Pixar com uma protagonista feminina. A história mostrará a princesa Merida que ao tomar um decisão impensada, ela coloca o reino de seu pai, e a vida de sua mãe em perigo.
O primeiro teaser do filme será lançado em 24 de junho no cinemas, junto das cópias de "Carros 2". "Brave" chega nos cinemas em 22 de junho de 2012.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Pequena Sereia pode ganhar nova adaptação para o cinema


A nova moda de Hollywood é transformar contos de fadas e histórias infantis em filmes com tons sombrios (sendo que esse último quesito não é necessariamente obrigatória nessas novas adaptações). "Alice no País das Maravilhas", "Chapeuzinho Vermelho" e "A Bela e a Fera" são algumas das clássicas histórias que já ganharam uma versão para o cinema nos últimos 2 anos.
E vêm mais por ai.
A Sony Pictures pretende fazer uma nova versão do clássico "A Pequena Sereia", do escritor Hans Christian Andersen. A história se baseará no livro "Mermaid: A Twist on the Classic Tale", de Carolyn Turgeon, e mostrará uma princesa que, para salvar o seu reino, irá enfrentar uma jornada para se casar com um príncipe do reino inimigo. O único problema é que ela não sabe que uma sereia sacrificou tudo o que tinha para se casar com o tal príncipe.
Vale ressaltar que a história original já possui um final sombrio. O final foi trocado na adaptação da Disney pois não parecia se enquadrar no gosto do público atual.
Outras histórias infantis que também receberão novas adaptações e tons obscuros ou realistas nos próximos anos são: Branca de Neve; A Bela Adormecida; João e Maria; Peter Pan; Cinderela; O Mágico de Oz; e Pinóquio.

Bom, quero dizer que não sou contra nem a favor dessa onda de recriar os contos de fadas. eu sou muito fã dos clássicos da Disney, mas mesmo assim não vejo nada de mal em novas adaptações dos contos infantis (até porquê eles não são de propriedade da Disney). O único problema é que esse "fênomeno" parece não abrir portas para novas histórias e roteiros que poderiam muito bem ser adaptados, pois os estúdios só ficam de olho nos contos de fadas. E o pior: em alguns casos têm até uma briga para ver "quem faz o filme primeiro". É o caso das adaptações da "Branca de Neve". Já temos duas adaptações em andamento, sendo que só uma delas (intitulada The Brothers Grimm: Snow White) parece ser interessante. De "Peter Pan" temos 3 projetos sendo preparados, e o "Mágico de Oz" tem mais 3.
Contos de fadas são legais, mas será que é necessário tantos assim? A propósito, não estou nem um pouco interessado nesse novo "A pequena Sereia". Pode ser que eu queime a minha língua quando o filme for lançado, mas por enquanto eu não estou interessado. Fico só com as adaptações de "Branca de Neve", "A Bela Adormecida", "Pinóquio" e "João e Maria" (falarei destas últimas assim que surgirem novidades).
Bom, gostando ou não, se preparem para uma avalanche de contos de fadas na telona.

Crítica: Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas


A quarta parte de uma das mais rentáveis franquias da última década chega com a missão de inovar a história, e começar, quem sabe, uma nova trilogia para a série.
"Navegando em águas misteriosas" mostra o Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) em busca da famosa Fonte da Juventude. Só que para isso, ele terá de se aliar ao temível Barba Negra (Ian McShane) e à filha deste, Angelina (Penélope Cruz), um antigo amor de Sparrow.
Assim como nos filmes anteriores, a trama está cheia de cenas de ação e de piadas (com um pouco de excesso nesta parte das piadas, mas nada que atrapalhe a história como um todo).
O 3D é bem utilizilado, principalmente na cena da luta com as sereias, uma das melhores do filme.
Johnny Depp continua ótimo no papel de Jack Sparrow (o que já era de se esperar, pois é a quarta vez que ele reprisa esse papel). Penélope Cruz, Ian McShane e Geoffrey Rush também estão muito bem em seus papeis.
Este filme não é o melhor da franquia, mas mostra que o Capitão Jack Sparrow e sua tripulação ainda têm fôlego para realizarem ótimos filmes de aventuras. E tendo em mente que o roteiro de uma 5ª parte já foi escrito, e que o filme anda tendo ótima bilheteria mundial, mais uma continuação parece ser mais do que óbvia.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Diário: Palestra com o diretor Carlos Saldanha


Hoje eu vou falar sobre um das experiências mais legais das que eu já tive. É que ontem tive a oportunidade de ir à uma palestra com o diretor brasileiro Carlos Saldanha, co-diretor de "A Era do Gelo" e de "Robôs", e diretor de "A Era do Gelo" 2 e 3, e de "Rio". A palestra foi na FAAP em São Paulo, e ele estava lá para conversar mais especificamente sobre o filme "Rio".
Foi uma palestra muito divertida: ele falou de toda a sua trajetória na animação, mostrou todo o desenvolvimento do filme e tirou dúvidas da platéia. Foi realmente legal.
Eu tive a oportunidade de fazer duas perguntas para ele. Eu estava quase tremendo de nervoso nessa hora, e ainda ficava pensando: "Será que as minhas perguntas vão ser muito bobas?" (a verdade é que felizmente elas não era bobas, e houveram alguns amigos meus que gostaram das minhas perguntas).
Minhas perguntas foram algumas curiosidades minhas. O que eu perguntei primeiro foi que, pelo fato dele ter retratado a cultura brasileira e os pontos turísticos do Rio de Janeiro em várias cenas do filme, não ficou faltando nada que ele gostaria de mostra sobre o país e a cidade no filme em alguma cena. Ele respondeu que havia uma cena engraçada que ele gostaria de mostrar no filme mas que foi necessário descarta-lá: era uma cena em que o Blu, ao chegar em uma feira, ele cairia de cabeça em um fruta, e começaria a come-lá. Pelo que eu entendi, ele perceberia o ótimo sabor da fruta e começaria e comer várias outras frutas que seriam lançadas na boca dele pela Jade. Ai ele começaria a perceber que o Brasil é um lugar fantástico e diferente de tudo o que ele já tinha visto. Acontece que o sentimento que seria captado pelo Blu nessa cena era muito semelhante ao que acontece com ele na cena da dança na festa com os vários pássaros. Então a cena acabou sendo descartada (isso também mostra como o trabalho do diretor não é fácil: ele têm que decidir se a cena é realmente necessária no filme mesmo que ele seja muito engraçada).
Minha outra pergunta era sobre uma possível continuação de "Rio" (já que eu havia lido na internet que a Fox pretendia transformar o filme em uma franquia). Ele disse que no momento ele quer trabalhar em algo novo, mas pelo que eu entendi há grandes chances de uma continuação acontecer, mas não assim tão rápido.
Ele respondeu muitas outras perguntas, além de evidenciar o trabalho dos outros profissionais que trabalham no filme (já que um filme é produzido por várias pessoas).
No final da palestra ele tirou fotos e deu autógrafos. Infelizmente eu não estava com câmera na hora para conseguir tirar foto com ele (até porquê eu tinha saido correndo da faculdade só pra ir na palestra). Mas eu consegui um autógrafo muito legal, em que ele até desenhou uma ararinha, e vocês podem ver aqui em baixo:

terça-feira, 17 de maio de 2011

Tim Burton não dirigirá "Malévola"

"Malévola" (Maleficent em inglês), a versão em live-action do clássico "A Bela Adormecida" da Disney, que vai mostra a história do conto de fadas no ponto de vista da bruxa que joga o feitiço da morte na princesa Aurora, não será mais dirigida por Tim Burton, pois o diretor anda cheio de novos projetos pelo frente, e teve de dispensar o filme.
Porém, a Disney não pretende abandonar o filme e anda cogitando contratar David Yates (diretor dos últimos Harry Potter) para a direção do longa-metragem.

A atriz Angelina Jolie também continua com interesse no papel da bruxa que será a prostagonista do filme.

Não há data programa para a estreia do filme. A atriz Hailee Steinfeld (Bravura Indômita) anda sendo cogitada para interpretar a princesa Aurora no filme, mas nada foi oficializado, ainda.



A bruxa Malévola sempre foi uma das minhas personagens favoritas no clássico "A Bela Adormecida", e espero que este filme vá para frente. Eu gosto muito do Tim Burton também, então acho uma pena o fato de que ele não irá dirigir esse filme, mas, caso o filme realmente seja feito, eu ainda irei assistir. Minha torcida agora vai para a Disney conseguir contratar o David Yates, pois gostei dos últimos "Harry Potter" (ele dirigiu os 4 últimos), principalmente de "As relíquias da morte - parte 1", e acho que ele pode fazer um bom trabalho nesse filme. Agora o jeito é esperar mais novidades.

sábado, 14 de maio de 2011

Marvel planeja filmes de "Viúva Negra" e "Máquina de Combate"


A Marvel Studios anda planejando fazer filmes solos da heroína "Viúva Negra" e do herói "Máquina de Combate", ambos personagens que apareceram no filme "Homem de Ferro 2", que foram interpretados respectivamente pela atriz Scarlett Johanson e pelo ator Jim Rhodes. A expectativa agora gira em torno se saber de qual filme virá primeiro. Sabe-se que a heroína Viúva Negra irá se juntar ao grupo dos Vingadores no filme da equipe de super-heróis da Marvel que estreará em 2012. Em quanto isso o terceiro "Homem de Ferro" é programado para Maio de 2013.

Bom parece que a Marvel quer aproveitar seus personagens desconhecidos em adaptações cinematográficas, agora que seus principais personagens (como o Thor e o Homem-Aranha) já receberam adaptações para o cinema. Dos dois filmes planejados, o que eu mais espero é o da Viúva Negra, pois um filme dela parece bem mais interessante que um filme da Máquina de Combate. Por isso minha torcida vai para que o filme da Viúva Negra venha primeiro.

terça-feira, 10 de maio de 2011

O Por que do blog andar "tão" parado

Olá pessoal, eu sei que não tenho postado muito ultimamente mas eu tenho um bom motivo: ando tendo muitos trabalhos, e ando tendo que finalizar alguns, começar outros, e continuar mais uns outros. Por estar meio atarefado demais não tenho tido tempo pra postar no blog, mas logo logo volto com os post normais. Um abraço. Até mais!!!

domingo, 1 de maio de 2011

Crítica: Thor


Primeiramente, quero dizer que não vou ficar comparando as HQs originais de Thor com o filme, pois, todo filme que uma adaptação de outra mídia não necessita ser indentico ao original, só necessita ser um filme bom. E nisso "Thor", o novo filme da Marvel, consegue ser com êxito.
A história mostra o herói Thor (Chris Hemsworth), príncipe de Asgard, um mundo de uma outra dimensão. Pouco antes de ser coroado o rei do lugar, Thor acaba tomando uma decisão que compromete a paz de seu reino. Com isso, ele é banido por seu pai, Odin (Anthony Hopkins), e obrigado a viver na Terra para aprender uma lição. Enquanto Thor começa a entender o quanto imatura foram suas ações, seu irmão Loki (Tom Hiddleston) planeja se tornar rei de Asgard.
Com efeitos visuais fantásticos, o filme possui ótimas cenas de ação, como por exemplo, a cena da batalha contra os gigantes de gelo.
Os cenários dos reino de Asgard são magníficos, dignos dos verdadeiros deuses. A história também é envolvente, e o roteiro é bem desenvolvido, deixando apenas a desejar um pouco na relação fraternal de Thor e Loki.
Nas atuações, os destaques vão para o ótimo Anthony Hopkins como Odin e para Tom Hiddleston como Loki.
Pode-se assim dizer que "Thor" é um ótimo filme para aqueles que gostam de aventura com ótimas histórias.