segunda-feira, 23 de maio de 2011

Crítica: Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas


A quarta parte de uma das mais rentáveis franquias da última década chega com a missão de inovar a história, e começar, quem sabe, uma nova trilogia para a série.
"Navegando em águas misteriosas" mostra o Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) em busca da famosa Fonte da Juventude. Só que para isso, ele terá de se aliar ao temível Barba Negra (Ian McShane) e à filha deste, Angelina (Penélope Cruz), um antigo amor de Sparrow.
Assim como nos filmes anteriores, a trama está cheia de cenas de ação e de piadas (com um pouco de excesso nesta parte das piadas, mas nada que atrapalhe a história como um todo).
O 3D é bem utilizilado, principalmente na cena da luta com as sereias, uma das melhores do filme.
Johnny Depp continua ótimo no papel de Jack Sparrow (o que já era de se esperar, pois é a quarta vez que ele reprisa esse papel). Penélope Cruz, Ian McShane e Geoffrey Rush também estão muito bem em seus papeis.
Este filme não é o melhor da franquia, mas mostra que o Capitão Jack Sparrow e sua tripulação ainda têm fôlego para realizarem ótimos filmes de aventuras. E tendo em mente que o roteiro de uma 5ª parte já foi escrito, e que o filme anda tendo ótima bilheteria mundial, mais uma continuação parece ser mais do que óbvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário