domingo, 1 de maio de 2011

Crítica: Thor


Primeiramente, quero dizer que não vou ficar comparando as HQs originais de Thor com o filme, pois, todo filme que uma adaptação de outra mídia não necessita ser indentico ao original, só necessita ser um filme bom. E nisso "Thor", o novo filme da Marvel, consegue ser com êxito.
A história mostra o herói Thor (Chris Hemsworth), príncipe de Asgard, um mundo de uma outra dimensão. Pouco antes de ser coroado o rei do lugar, Thor acaba tomando uma decisão que compromete a paz de seu reino. Com isso, ele é banido por seu pai, Odin (Anthony Hopkins), e obrigado a viver na Terra para aprender uma lição. Enquanto Thor começa a entender o quanto imatura foram suas ações, seu irmão Loki (Tom Hiddleston) planeja se tornar rei de Asgard.
Com efeitos visuais fantásticos, o filme possui ótimas cenas de ação, como por exemplo, a cena da batalha contra os gigantes de gelo.
Os cenários dos reino de Asgard são magníficos, dignos dos verdadeiros deuses. A história também é envolvente, e o roteiro é bem desenvolvido, deixando apenas a desejar um pouco na relação fraternal de Thor e Loki.
Nas atuações, os destaques vão para o ótimo Anthony Hopkins como Odin e para Tom Hiddleston como Loki.
Pode-se assim dizer que "Thor" é um ótimo filme para aqueles que gostam de aventura com ótimas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário