Os Contos de Fada voltaram com tudo na cultura de massa. Eles estão no cinema, video-games, quadrinhos, em todos os lugares. E agora estão na TV.
Atualmente os canais ABC dos Estados Unidos e a Sony do Brasil exibem a série "Once Upon a Time", que dispensa comentários sobre o título. Tal série vem adaptando as clássicas histórias com um enredo envolvente e bem bolado.
A história começa mostrando Emma, uma mulher de 28 anos que certo dia recebe uma inesperada visita: a de seu filho Henry, de 10 anos, o qual ela deixou para a adoção. Henry conta a Emma uma história bem interessante: ele diz viver em uma cidade na qual todos os personagens de contos de fadas foram aprisionados por causa de uma maldição lançada pela Rainha Má da Branca de Neve. Henry ainda diz que Emma é a única que pode salvar os contos de fadas e quebra a tal maldição. No início Emma não acredita na história de Henry, e decidi leva-lo de volta para a cidade de onde ele veio. Mal sabe ela que o que Henry disse é verdade e que a mão adotiva do garota é nada menos que a própria Rainha Má, que virou a prefeita da cidade na qual os personagens dos contos moram. A chegada de Emma na cidade desencadeia uma série de fatos estranhos, causados pelo enfraquecimento da tal maldição. E é claro que no meio de toda essa história ela se depara com vários personagens dos contos de fada, dando destaque para Branca de Neve, o Príncipe Encantado e o enigmático Rumpelstiltskin.
Bom o grande mérito da série esta no fato de ela pegar os elementos mais sombrios dos contos de fada, tratando-os de forma inteligente e incorporando-os ao romance e aventura presentes nos contos. É uma boa dica para aqueles que gostam de série de TV e fantasia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário