"Os Vingadores" continua sua jornada de sucesso nos cinemas. O filme já é a 6ª maior bilheteria da história, isso por enquanto. Com esse clima cheio de super-heróis, tem muita gente que fica pensando qual será o futuro dos heróis em geral no cinema.
Bom, vamos primeiro falar dos filmes que estão por vir esse ano. Por coincidência (nem tanto) os próximos filmes de super-heróis irão chegar aos cinemas em julho. O mês é estratégico: é o período de férias de muita gente, além de ser parte o verão norte-americano. E o próximo filme de herói que poderemos conferir é justamente o reboot do Homem-Aranha: "O Espetacular Homem-Aranha". O filme do herói da Marvel será lançado pela Sony Pictures, que detém os direitos de adaptação dos quadrinhos do aracnídeo para a telona. É justamente esse um dos motivos da Marvel não poder inserir um dos seus heróis mais populares no filme dos Vingadores, pois a empresa vendeu os direitos há alguns anos para a Sony, e só agora a Marvel como estúdio começou a produzir seus próprios filmes. E esse não é o único herói na mão de outra produtora, mas vou comentar sobre os outros mais adiante. Aliás, é bom deixar claro que o contrato da Sony com a Marvel um dia irá acabar e então os direitos de adaptação cinematográfica do herói voltarão para a Marvel. Por isso mesmo a Sony está correndo para fazer uma nova adaptação da história do aracnídeo, que já tem até continuação confirmada: "O Espetacular Homem-Aranha 2" vai chegar aos cinemas em 2014.
Logo após, o herói que irá chegar as telonas é da DC, e não tem superpoderes. O Batman volta as telonas para fechar uma trilogia idealizada pelo Christopher Nolan, diretor dos dois primeiros filmes e desse terceiro também. Em "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" o Batman irá se confrontar com o vilão Bane, além de encontrar a Mulher-Gato. Porém, apesar desse filme fechar uma trilogia, se engana quem pensa que está poderá ser a última vez que veremos o homem-morcego no cinema. Segundo boatos, após o esse último filme, a Warner pretende fazer um reboot da franquia Batman (isso tá da moda agora), com elenco e diretor totalmente novos, de modo a não deixar o herói esquecido na mente das pessoas.
Mas Batman e Homem-Aranha são os heróis que veremos ainda esse ano. Para 2013 e os anos que se seguirão ainda vai ter muito super-herói salvando o mundo. A Marvel continua com a sua produção de filmes e pretende lançar ainda em 2013 "O Homem de Ferro 3" e "Thor 2". Para 2014 teremos "Capitão América 2". Além desses filmes, a Marvel/Disney pretende começar ainda esse ano a produção do filme do "Homem-Formiga". Ainda ocorre boatos de que um filme do "Doutor Estranho" (outro herói da Marvel) também deverá estar em produção e que o segundo filme de "Os Vingadores" chegará em 2015.
Ano que vêm a Warner/DC ainda lança o reinício da franquia do Superman intitulado "Superman: O Homem de Aço". Ainda há boatos de a DC pretende produzir um filme do "Flash" mas nada confirmado. Além disso, acredita-se que, apesar do fracasso nas bilheterias, a empresa ainda estaria interessa em produzir uma continuação para o filme do "Lanterna Verde". Agora será que depois do sucesso da reunião de super-heróis em "Os Vingadores", a DC não estaria interessada em produzir um filme da "Liga da Justiça"?
No começo do ano que vêm a Fox, que possui os direitos de adaptação dos X-Men, pretende iniciar as filmagens da continuação de "X-Men: Primeira Classe". Tais filmagens foram adiantadas para que a atriz Jennifer Lawrence, que interpreta a Mística, possa participar do filme, já que a moça anda com a agenda cheia pelo fato de que ela ainda irá gravar as continuações de "Jogos Vorazes", franquia na qual ela interpreta a protagonista. A Fox ainda lança no ano que vêm o filme "O Wolverine", uma espécie de continuação de "X-Men Origins: Wolverine", mas o que parece mesmo é que a Fox quer que as pessoas esqueçam o primeiro filme, focando esse segundo como uma espécie de reinício sem necessariamente ficar recontando as origens do herói. Tal fato se dá pelo fato do primeiro filme do herói canadense ter causado controvérsia: alguns adoraram, outros odiaram (eu faço parte do grupo que não gostou do filme). A Fox ainda pretender reiniciar as franquias de "O Quarteto Fantástico" e "Demolidor", claro, antes que o contrato com a Marvel acabe (como é o caso da Sony).
Bom, é basicamente isso que veremos daqui pra frente relacionado a super-heróis. Dá pra ver que o mundo vai ficar um bom tempo em perigo. Agora é esperar para ver o que vai sair de bom relacionado a este fenômeno dos super-heróis.
Não sabia desse lance dos direitos sobre o Homem Aranha! Que interessante... Sony espertinha!
ResponderExcluirNo mais, tô decepcionada com a previsão pros próximos filmes (não só do Homem Aranha)... 2014? Seriously?
E que chato Batman ser só trilogia. Tá tão legal ): tá que eu odiei o primeiro filme HAHAHA... mas O Cavaleiro das Trevas é muito ótimo! E sinto que o próximo será tão bom quanto :D